Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PROJETO PROMOVE A VALORIZAÇÃO DA LEITURA EM FREDERICO WESTPHALEN NA SEMANA DO LIVRO

A Secretaria da Educação e Cultura, no período de 18 a 24 de abril, estará lançando o projeto baseado na atividade “Movimento Livro Livre”, em comemoração a semana do livro, projeto o qual consiste em promover a circulação de livros em diferentes locais da cidade, com o objetivo de desenvolver um programa de leitura entre as instituições escolares e a comunidade, visando à difusão do hábito e do gosto pela leitura.

A ideia por trás do projeto ”Livro Livre” é que os exemplares não possuam donos e sejam patrimônio cultural da humanidade. Por isso, devem ser continuamente transferidos para as mãos dos novos leitores.

Serão reunidos cerca de 200 livros de literatura para adultos e crianças, os quais serão distribuídos aleatoriamente na comunidade, para que sejam lidos e repassados aos outros.

O lançamento do projeto será dia 18 de abril às 14 horas no calçadão da Praça da Matriz, e se estenderá até dia 24 de abril com uma extensa programação, com oficinas e atividades literárias no ônibus Roda Leitura. Todas as escolas do município estarão recebendo um informativo com o cronograma das atividades, que serão realizadas durante a semana, para posterior agendamento das mesmas.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário