Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 29 de abril de 2010

PINHAL 22 ANOS!!!


Um município que cresce consideravelmente
“A confiança depositada pela população nos dá muita responsabilidade e exige que estejamos sempre comprometidos com toda a nossa equipe e com as demais entidades do município”.
É desta forma que Sérgio Valetim Tres, define suas atribuições como prefeito de Pinhal. No seu segundo mandato, Tres se diz mais maduro e consciente sobre como e de que maneira as coisas realmente funcionam. “Sempre me identifiquei como um líder, que com humildade, gosta de trabalhar em equipe, com transparência e com muito planejamento”, destaca o prefeito. Segundo ele, os primeiros quatro anos, foram marcados pelos ajustes e pelo estudo de governo. Neste momento, os frutos começam a ser colhidos, por meio de inúmeros trabalhos que vem sendo realizados. Para isso, o prefeito Tres faz questão de salientar, que o sucesso do trabalho se deve essencialmente pelo esforço de toda a equipe da administração municipal,funcionários, secretários, Câmara de Vereadores que garantem todo o suporte administrativo.
Nestes quase cinco anos e meio à frente do município, o prefeito se mostra contente e realizado com tudo que já foi feito e com o que ainda está por vir, mas quando questionado sobre qual a sua maior satisfação como gestor do município, ele não esconde: “realizar o sonho de uma comunidade é o maior presente que um prefeito pode ter, mas meu maior privilégio foi a aprovação e o início das obras de construção do asfalto da RS 323 entre Pinhal e Rodeio Bonito”.
O sucesso do trabalho, segundo o prefeito, leva em conta também a conduta da comunidade pinhalense, ponto diferencial no processo. “Nosso município é habitado por um povo ordeiro, trabalhador e que sabe o que quer. Sabemos que ainda temos muito que fazer, mas temos a convicção que este é um dos melhores momentos da história do nosso município”, avaliou o prefeito. Um reconhecimento para o trabalho e presente para a comunidade, será entregue amanhã em Porto Alegre. No dia do aniversário do município-hoje quinta feira, 29, o prefeito vai receber o selo de prefeito empreendedor, que será entregue pelo Sebrae.
Para encerrar, o prefeito fez questão de enaltecer o potencial do município, de agradecer a toda a comissão de emancipação pelos serviços prestados, de parabenizar toda a comunidade pelo 22º aniversário e de conclamar a todos para continuar investindo no município, honrando, valorizando e engrandecendo Pinhal.
Em pleno desenvolvimento
Diante de tantos desafios apresentados pelo mundo moderno, a administração municipal tem procurado inovar, de forma a conduzir uma gestão voltada aos anseios da comunidade. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas por todos os municípios, Pinhal tem se caracterizado pelas expressivas obras realizadas recentemente e pelos projetos, que vão garantir novos investimentos para o município.
Entre os trabalhos que estão em fase de construção, destacam-se o Parque Esportivo da Associação Atlética Pinhalense, Sociedade Recreativa Flamengo e Praça Municipal, onde serão construídos passeios internos, quadra de areia, ponte sobre o Lajeado Pinhal, arquibancadas e outras melhorias no estádio do Flamengo. O abatedouro municipal para suínos e bovinos e a construção de moradias- 60 unidades habitacionais- são algumas das ações mais importantes, com previsão de término para o segundo semestre.
No próximo sábado, 01, a administração municipal inaugura cinco obras que vão beneficiar toda a população. A pavimentação asfáltica na Avenida Bandeira e na Rua Sete de Setembro, totalizando 5,820 m² e o centro de geração de renda, localizado no Distrito Industrial, em uma área de 240 m² onde será instalada a empresa Brasmuki Construtora LTDA, são duas das obras a serem inauguradas. Somam-se a elas, a ampliação da casa do idoso, que passou por várias melhorias; a quadra poliesportiva, construída na localidade de Baixo Xaxim e a unidade de saúde, obra com mais de 300 m². Ao todo, serão investidos mais de R$ 1 milhão e 200 mil nas cinco obras, com recursos do governo federal, estadual e municipal.
No início do mês de fevereiro foram assinados sete convênios com a Caixa Econômica Federal, que vão garantir outras ações importantes para o município. Entre eles, já estão em fase de licitação, a aquisição de um caminhão caçamba e um trator agrícola, duas plantadeiras e duas enciladeiras para forragem, além de máquinas para manutenção de estradas, totalizando R$ 615 mil. Os demais convênios, todos eles com projetos já encaminhados, levam em conta a construção de dois pórticos para a cidade, a pavimentação asfáltica de várias ruas, a construção de quadra poliesportiva coberta para a Linha Lucas e a modernização do Estádio do Flamengo.
Parcerias realizadas com os governos federal e estadual, apoio que é permanentemente recebido por todos os segmentos da sociedade e um trabalho contínuo e conjunto, que faz de Pinhal, um município cada vez mais próspero e desenvolvido.


RADIO ALEGRIA 88.5 FM
PINHAL-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário