Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MINISTÉRIO DA SAÚDE ORIENTA POSTOS A APLICAR VACINAS CONTRA A GRIPE A NESTE SÁBADO

O Ministério da Saúde orientou nesta quinta-feira que todos os Estados e municípios do país abram no sábado os postos de vacinação para aplicar as doses contra gripe A e, nas localidades que receberam o imunizante, também contra a gripe sazonal.

Poderão se vacinar contra a gripe A os idosos que têm doença crônica e os públicos-alvo convocados anteriormente: crianças de seis a 23 meses, doentes crônicos (que não são idosos) e jovens de 20 a 29 anos. Aqui em Frederico os postos estarão abertos amanhã das 8h da manhã até as 5 da tarde sem fechar ao meio dia.

O Rio Grande do Sul alcançou a marca de 1.600.290 pessoas imunizadas contra a H1N1. Do atual grupo que está sendo vacinado (20 a 29 anos), 768.804 jovens receberam a dose. Para esta parcela da população, e para as pessoas que fazem parte dos grupos das etapas anteriores, a imunização continuará disponível nos postos, e as pessoas que ainda não se vacinaram, devem fazê-lo.

A partir de sábado, começa a campanha de vacinação do idoso. Pessoas com mais de 60 anos recebem a vacina contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também se imunizarão contra a gripe A (H1N1). Nesse caso, o idoso recebe uma vacina em cada braço. A campanha de imunização dos idosos contra a gripe sazonal prossegue até o dia 7 de maio.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário