Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 15 de abril de 2010

FOZ DO CHAPECÓ COMEÇARÁ A OPERAR EM AGOSTO

Encaminha-se para o final a construção da barragem principal da Usina Foz do Chapecó, empreendimento que teve início em janeiro de 2007, no rio Uruguai, na localidade de Volta Grande, entre os municípios de Alpestre (RS) e Águas de Chapecó (SC). Duas mil pessoas trabalham no canteiro de obras. Segundo o diretor técnico da Foz do Chapecó Energia, as obras da barragem principal devem estar concluídas no próximo dia 20.

O diretor informa que foi construído o núcleo asfáltico na vedação da barragem, técnica utilizada pela primeira vez no Brasil e que está presente em mais de 100 usinas no mundo. Detalha que o núcleo asfáltico tem 55 centímetros de largura e que a massa de asfalto é lançada na barragem a uma temperatura entre 150 e 170 graus. Ao todo, a barragem terá 47 metros de altura e 548 metros de extensão.

A primeira das quatro unidades geradoras da Foz do Chapecó entrará em operação em agosto deste ano. Em fevereiro de 2011, todas as unidades estarão funcionando. A hidrelétrica terá 855 MW de potência instalada, o equivalente a 25% do consumo de Santa Catarina e 18% do registrado no Rio Grande do Sul.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário