Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ESTUDANTES CAINGANGUES TÊM LIÇÕES DE INFORMÁTICA

Os 152 alunos caingangues da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Toldo Campinas, da aldeia Estiva, localizada em Redentora, começaram a receber lições de informática. A novidade aos estudantes, que têm entre 6 e 18 anos, foi proporcionada a partir da instalação de laboratório de informática, por meio do programa Sala de Aula Digital.
Segundo a diretora da Toldo Campinas, as aulas são ministradas por professores que não são índios. A diretora observa que a escola possui 20 educadores, a maioria caingangues, e que estes também estão aprendendo informática. Conforme ela, há a possibilidade de disponibilizar serviço de Internet, "o que seria uma novidade ainda maior aos alunos".

Outros seis laboratórios foram colocados em funcionamento em aldeias localizadas na Reserva Indígena do Guarita, nos municípios de Tenente Portela e Redentora. O cacique da reserva, considera positivo o acesso à informática. Ele destaca que a instalação da Internet também é aguardada e deverá auxiliar na educação de caingangues e guaranis.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário